Quantcast
 
 

Traficante de seres humanos esconde criança no painel do carro

A policia espanhola descobriu uma criança de 12 anos escondida no painel de um carro esta sexta-feira. O condutor, um homem de 63 anos que tentava introduzir a criança no país de forma ilegal a partir de Marrocos, foi detido.

 

As autoridades espanholas estavam a meio de uma operação rotineira, no posto fronteiriço, com Marrocos, junto ao enclave de Melilla, quando foram surpreendidos. Ao analisarem o interior de um carro, com a ajuda de um aparelho especial, aperceberam-se de batimento cardíacos no painel do veículo. Nesse pequeno compartimento, estava escondida uma criança de 12 anos, proveniente da Guiné.

 
 

 

 
 

 

Quando conseguiram retirar a criança do carro, o menino aparentava estar desorientado e com dificuldades de respiração. De acordo com o “El Mundo”, terá dito aos médicos que o assistiram que sentia entorpecimentos nos membros devido à posição que adaptou para conseguir esconder-se no carro.

 

“A criança foi encontrada durante uma busca exaustiva no painel do carro. Um dos polícias sentiu o corpo de uma pessoa depois de ter introduzido a mão e quando arrancou uma parte do painel reparou que estava lá uma criança”, disse, no sábado, a Guarda Civil em comunicado.

O condutor, de origem marroquina, foi detido e incorre numa pena de violação dos direitos dos cidadãos estrangeiros. Por seu lado, o menino foi encaminhado para o centro de menores de Purísima, na cidade de Melilla.

 

“As máfias não param de procurar novas formas de atuar para traficar os seres humanos a troco de lucro, utilizando, neste caso, veículos de gama alta para esconder as suspeitas e levar a polícia ao engano”, diz a Guarda Civil.

Comentários

comentários

 

Você pode gostar...