Quantcast
 
 

Terceiro turno da Polícia Municipal entra em funcionamento a 1 de Junho

O terceiro turno da Polícia Municipal de Braga entra em funcionamento a 1 de Junho. A incorporação plena de 15 novos elementos que, nos últimos meses realizaram o seu estágio, vai permitir o alargamento do horário de funcionamento da Polícia Municipal ao período nocturno e aos fins-de-semana, actuando das 07h00 às 03h00.

 

Para o presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, a incorporação dos novos elementos constitui um momento importante para a valorização pública da PM, que passa a contar com um efectivo de 48 agentes. “Durante anos houve muitas críticas e reservas por parte dos cidadãos em relação à actuação da PM e dos seus agentes. Hoje, essa realidade está completamente ultrapassada”, assegurou Ricardo Rio, durante a cerimónia que assinalou a integração dos novos elementos.

 
 

Na ocasião, o Autarca anunciou ainda que o Município irá retomar o processo de promoção profissional dos agentes já durante o próximo ano. “Em 18 anos só houve uma promoção nas carreiras e julgamos que isso é fundamental para poder incentivar o desempenho dos agentes”, explicou Ricardo Rio, que se fez acompanhar pela vereadora Olga Pereira, que tutela a PM.

Também a partir do próximo ano, no âmbito do processo de descentralização de competências, o Município irá assumir novas responsabilidades na área da gestão do trânsito o que, segundo Ricardo Rio, irá exigir a actuação da PM em articulação com as demais forças de segurança. “Todas estas mudanças visam contribuir para a valorização da PM e para servir melhor os cidadãos. Estamos muito satisfeitos e confiamos no vosso desempenho”, declarou o Edil.

 
 

Nos últimos anos, a PM sofreu uma evolução significativa por forma a responder mais e melhor às exigências que lhe são colocadas. A par da incorporação dos 15 novos agentes e da entrada em funcionamento do terceiro turno, o ano de 2020 fica marcado pelo início de funções do novo comandante da PM, Leandro Barbosa Ferreira, que trouxe “maior coerência à actuação da PM e uma maior energia”.

Comentários

comentários

 

Você pode gostar...