Resultados da Altice Portugal no trimestre são “históricos” e mostram “rota de crescimento”

A Altice Portugal divulgou os resultados financeiros correspondentes ao primeiro trimestre de 2020, revelando que pelo quinto período consecutivo mantém-se o crescimento das receitas, fixado agora em 522,3 milhões de euros. O valor representa um aumento de 2,6% face ao trimestre homólogo do ano passado.

“Esta performance foi suportada pelos resultados obtidos por todas as áreas de negócio, com o Segmento Consumo a apresentar um crescimento homólogo de +2,2% e o Segmento de Serviços Empresariais de +3,2% no 1T 2020, e torna-se ainda mais notável quando acontece num trimestre em que muitas empresas de referência iniciaram um período de dificuldades que impactará a partir do 2º trimestre, contribuindo para acelerar o contexto recessivo”, descreve a empresa em comunicado.

Durante o primeiro trimestre de 2020, houve também um crescimento de 1,8% no EBITDA (Lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) face ao mesmo período de 2019. Mas o crescimento foi mais evidenciado quando comparado com o quarto trimestre de 2019, um registo de 6,9%, considerado pela empresa como uma evolução histórica, “potenciada pela performance das Receitas, mas também pelo controlo dos Custos e sinergias nas diferentes operações”.

A operadora justifica o crescimento no seu foco estratégico na qualidade de serviço ao cliente, o que lhe tem valido um aumento contínuo nos Índices de Qualidade medidos pelos seus clientes. A nova experiência de serviço ao cliente permitiu à Altice Portugal crescer 10% no NPS (Net Promoter Score), relativamente ao trimestre anterior. A possibilidade de agendar e acompanhar qualquer intervenção solicitada em tempo real foi um dos fatores apontados.

O investimento da Altice Portugal chegou aos 104,3 milhões de euros, uma subida de 3,8% face ao primeiro trimestre de 2019. Neste primeiro período do ano a empresa ultrapassou os 5,1 milhões de casas com fibra, num total de 182 mil novas unidades. A empresa tem agora como meta a chegada de 5,3 milhões de casas até ao final de 2020.

Na sua mensagem, Alexandre Fonseca, presidente executivo da Altice Portugal, reque que “o nosso compromisso mantém-se e reforça-se. Continuaremos focados na procura e na implementação das melhores soluções para os nossos clientes e parceiros. Porque somos líderes, resilientes e audazes, estamos confiantes de que sairemos vencedores desta situação”.

IN:SAPO

Comentários

comentários