Proteção Civil Municipal: Faz apelo aos cidadãos

A proteção civil municipal esta a solicitar a todos os cidadãos residentes no Concelho de Vieira do Minho, que sejam assinalados pela Saúde 24 para fazer quarentena ou que efectuou o teste para a Covid-19 que informem este serviço através do nº 968 922 852.

Esta comunicação é sigilosa e confidencial, mas serve para as entidades locais terem uma percepção e rastrearem o mais possível os contactos dos possíveis infetados. Também servirá para os serviços do município ajudarem as pessoas que fiquem confinadas a casa, com bens alimentares ou serviços médicos.
Esta ajuda serve como linha de defesa primária por parte da Proteção Civil Municipal para que possam prevenir a disseminação do vírus no Concelho.

Neste momento a Proteção Civil Municipal está em conjunto com as IPSS locais,lares e serviços domiciliários a dar formação para a proteção dos colaboradores e utentes junto destes.

Em Vieira do Minho, encontra-se identificado um caso positivo, que se encontra internado no Hospital de Braga, e segundo a Proteção Civil, todas as pessoas que tiveram contacto com a pessoa infectada estão em isolamento profilático.

Comentários

comentários