Projeto +Cidadania premeia alunos povoenses

Os alunos e as alunas do ensino pré-escolar do Agrupamento de Escolas Gonçalo Sampaio aceitaram o desafio lançado no âmbito da plataforma + Cidadania e várias turmas foram premiadas, tendo conseguido alcançar o 1.º, 4.º e 5.º lugares do concurso “SER REI POR UM DIA”.

Projecto +cidadania

O projeto +Cidadania, destinado ao ensino pré-escolar e ao 1.º Ciclo do Ensino Básico, tem como missão promover a igualdade de acesso a uma educação de qualidade e prevenir e reduzir o abandono escolar precoce e insere-se no Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar do Ave. O projeto proporciona um ambiente facilitador da aprendizagem, do trabalho colaborativo e da partilha de ideias através do acesso à tecnologia e ganhou uma maior dimensão no período de confinamento a que os alunos e as alunas estiveram sujeitos e sujeitas.

Ao longo do ano letivo, foi possibilitado o acesso a diversas ações de capacitação dirigidas aos educadores e às educadoras e aos professores e às professoras para que pudessem, junto dos mais novos e das mais novas, dinamizar e rentabilizar a referida plataforma.

O Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar está integrado no Plano de Desenvolvimento e Coesão Territorial do Ave. O documento tem como objetivo “definir novas abordagens educacionais” a implementar nos estabelecimentos escolares do concelho da Póvoa de Lanhoso e restantes municípios do Ave. Visa refletir a estratégia educativa para a NUT III Ave, desenhada no âmbito da CIM do Ave.

Comentários

comentários