Portugal um líder mundial em conectividade de banda larga

Portugal pode-se tornar ate 2020 a nação europeia com a maior cobertura de Internet de banda larga.

O recém-nomeado CEO da Portugal Telecom, Alexandre Fonseca, afirmou a revista Total Telecom sobre os seus planos de tornar Portugal um líder mundial para conectividade de banda larga.

2017 foi um ano cheio de acontecimentos para o novo CEO da Portugal Telecom Alexande Fonseca.

Alexandre Fonseca iniciou o ano como CTO no maior operador de Portugal, simultaneamente fazendo malabarismos com um ambicioso projeto de fibra óptica, a renovação das redes 3G e 4G do país e os serviços LTE de lançamento – enquanto a Altice estava implementando uma reestruturação abrangente da empresa. “Um dos grandes desafios que enfrentamos em 2017 foi conseguir esses projetos, ao mesmo tempo que completamos esse programa de reestruturação”, disse Alexandre Fonseca à Total Telecom em uma entrevista exclusiva nesta semana.

PT Portugal, Lisboa, 2015-07-06: Sessão de estúdio de Alexandre Filipe Fonseca, Chief Tecnology Officer (CTO) do Comité Executivo da Portugal Telecom, realizada no Edifício Picoas, em 6 de julho de 2015.

Sem surpresa, os esforços de Alexandre Fonseca que lhe renderam muita admiração na indústria e, em novembro de 2017, conquistou o cobiçado prêmio CTO do Ano no World Communications Awards em Londres. Posteriormente foi promovido a CEO da Portugal Telecom, e agora é responsável pela entrega de uma série de projetos ambiciosos para 2018 .

Comentários

comentários