Portugal eleito terceiro melhor destino do mundo

Em apenas um ano, Portugal subiu 15 posições na votação realizada por 600 mil leitores da revista norte-americana especializada em viagens

A edição de novembro da “Condé Nast Traveller” é focada nos prémios que os leitores da revista norte-americana de viagens atribuem anualmente a vários destinos pelo mundo, incluindo não só os melhores países, mas também hotéis, cidades, ilhas, cruzeiros e ‘spas’.

Município de Vieira do Minho

Este ano, Portugal volta novamente a estar no top 20… mas, mais do que isso, subiu 15 posições em relação a 2018, sendo assim o terceiro melhor destino turístico do mundo, na opinião dos leitores.

Além de Portugal, no “Readers’ Choice Awards” surgem apenas mais dois destinos europeus: Grécia, em sétimo lugar, e Itália, na nona posição. Já o destino mais desejado pela maioria dos 600 mil leitores que participaram na votação é a Indonésia, seguida da Tailândia.

Portugal aparece também no ranking dos melhores ‘spas’ do mundo, através do Spa by Sisley Paris, do Vila Vita Parc, em Porches, no Algarve, que ficou em terceiro lugar do ranking. Já o Six Senses Douro Valley, em Lamego, ficou em 13º lugar.

Esta não é a primeira vez que Portugal é reconhecido como um dos melhores destinos turísticos do mundo. Ainda em setembro, o país recebeu o prémio de destino turístico acessível pela Organização Mundial do Turismo. E há três anos consecutivos tem sido assinalado como o melhor destino turístico europeu nos óscares do turismo, os Word Travel Awards.

IN: Expresso/Maria João Bourbon

Comentários

comentários

You may also like...