Pontido Fitness proporciona atividade física ao ar livre

Já arrancou na Póvoa de Lanhoso a segunda edição da iniciativa Pontido Fitness, que decorre até 30 de julho. Depois de sessões de dancefit e circuito, a próxima proposta está marcada para o dia 30 de junho, tratando-se de pilates.

Esta iniciativa destina-se a toda a população, que pretenda realizar atividade física, desde crianças a seniores. Para o dia 2 de julho, a proposta é circuito; no dia 7 de julho, localizada; no dia 9 de julho, pilates; no dia 14 de julho, GAP; no dia 16 de julho, dancefit; no dia 21 de julho, caminhada; no dia 23 de julho, pilates; no dia 28 de julho, circuito; e no dia 30 de julho, localizada.  

Parque do Pontido

Para além de promover as estruturas e os espaços verdes existentes, como é o caso do Parque do Pintido, bem no coração da Vila da Póvoa de Lanhoso, é objetivo deste programa incentivar a adoção e manutenção de estilos de vida saudáveis.

Através do programa Pontido Fitness, as pessoas podem realizar atividades físicas que promovem o seu bem-estar e podem ainda receber aconselhamento individual sobre a melhor forma de realizar atividade física.

Devido à COVID-19 e às recomendações das autoridades de Saúde com vista à segurança de todos e de todas, estão definidas algumas condições para a participação no programa. Desta forma, a participação está sujeita, obrigatoriamente, a marcação prévia através do telefone 253639707 entre as 10h00 e as 12h30 ou pelo email desporto@mun-planhoso.pt.

Estas e outras condições destinam-se a cumprir as recomendações das autoridades de Saúde, sendo que esta iniciativa apresenta o selo SEGURO, COM RESPONSABILIDADE da rede de Municípios Amigos do Desporto, do qual faz parte a Póvoa de Lanhoso, desde 2018.

As atividades (pilates, localizada, circuito manutenção, fitdance e GAP e aconselhamento de treino e avaliação física) decorrem no Parque do Pontido, junto ao Anfiteatro, com início às 9h00 e duração de 40 minutos.

Comentários

comentários