Podas e Enxertos é um sucesso

 

No passado sábado, dia 18 de março, voltou a cumprir-se a tradição com a realização da Sessão Prática de Podas e Enxertos com Prova de Vinhos, mais uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal, no âmbito do Projeto “ Sentir Vieira”.

A iniciativa decorreu na Quinta do Sameiro, na freguesia de Rossas, foi realizada pelo quarto ano consecutivo, e ano após ano tem-se afirmado não só entre a comunidade vieirense, como também tem constituído fator de atratividade, dado o número crescente de turistas que se associam à iniciativa.

A edição deste ano voltou a contar com a presença de Augusto Assunção, técnico da Direção Regional de Agricultura e Pescas do Norte, que uma vez mais partilhou com todos os presentes as mais diversas técnicas sobre poda e enxertia.

Primeiro, os participantes assistiram a uma sessão teórica sobre os temas em causa, seguindo-se uma visita pela Quinta do Sameiro, onde foram testados os conhecimentos adquiridos em diversas árvores de fruto.

Para além da aprendizagem obtida sobre técnicas e truques de podas e enxertos, os participantes também conviveram entre si, enquanto apreciavam alguns dos vinhos da região e degustavam algumas das iguarias da região.

Comentários

comentários