Obra de Requalificação da Rua Dr. Jerónimo Pacheco em Cabeceiras de Basto

Amanhã, terça-feira, dia 22 de setembro, a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto vai dar início à obra de requalificação da Rua Dr. Jerónimo Pacheco, no centro desta vila Cabeceirense.
Esta obra tem como objetivo beneficiar as acessibilidades, permitindo melhores condições de circulação de veículos e peões e tornar, também, mais bonita uma das entradas/saídas da vila pela antiga EN 311, que serve a antiga freguesia de Outeiro e liga, através desta, a Fafe.
A intervenção, que representa um investimento global de 218 mil euros, foi adjudicada à empresa José Andrade David Pereira. Lda, e inclui a construção de passeios, instalação de infraestruturas de iluminação, infraestruturas de águas pluviais, repavimentação em betuminoso, sinalização horizontal e vertical e instalação de mobiliário urbano.

 
Cabeceiras de Basto


De referir que a obra vai avançar em duas fases de modo a criar o menor número possível de constrangimentos aos comerciantes, moradores e demais utentes desta rua. Assim, a primeira fase implica o corte de trânsito dessa rua, entre a Praça da República e a Rua Dr. Agostinho Moutinho, e decorre entre o dia 22 de setembro e o dia 11 de outubro próximo. Segue-se a segunda fase, entre o final da Rua Dr. Agostinho Moutinho e o entroncamento com a Rua Irmão Pedro Basto. As alternativas à circulação estarão devidamente sinalizadas.

 
 

A Câmara Municipal apela aos condutores que prestem a melhor atenção à sinalização existente. Aconselha, também, aos peões as maiores precauções nas deslocações no período de execução da obra. A Câmara agradece, igualmente, a melhor compreensão e colaboração de todos na certeza de que os incómodos de hoje se traduzirão em benefício amanhã.


Esta obra é apoiada por fundos comunitários através do Norte 2020 no âmbito do quadro de compromissos do Plano de Ação de Regeneração Urbana (PARU) para Cabeceiras de Basto.
Saliente-se, ainda, que brevemente entrará também em obras de Requalificação a Rua do Pinheiro uma das mais importantes vias de entrada na vila de Cabeceiras de Basto.

 
 

Comentários

comentários