Músico João Carlos Pinto foi o vencedor de Braga da iniciativa “City to City: Human Responsibility”

O músico João Carlos Pinto foi o vencedor da Cidade de Braga da open call da iniciativa “City to City: Human Responsibility”, que junta num só propósito diferentes Cidades Criativas da UNESCO para as Media Arts.

 

No início de Setembro, a cidade de Braga, juntamente com outras dez Cidades Criativas da UNESCO para as Media Arts, lançou uma chamada à participação de artistas naturais ou residentes em Braga para desenvolverem um projecto artístico online e em parceria com um artista de outra cidade. A open call decorreu até ao dia 25 de Setembro e o músico João Carlos Pinto foi o grande vencedor.

 
 
músico João Carlos Pinto

A iniciativa promove a cooperação entre Cidades no apoio às artes e à criação artística enquanto forças motrizes do desenvolvimento sustentável nestes momentos de incerteza global. A obra artística vencedora está, assim, relacionada com o tema da Responsabilidade Humana.

Para além de receber uma bolsa no valor mil euros para o desenvolvimento do seu projecto, o artista Bracarense terá a oportunidade de colaborar em formato digital com outra das vencedoras da open call: Sarah Degenhardt, da cidade de Karlsruhe. O projecto final será apresentado online, em Dezembro.

 
 

Comentários

comentários