Município Vieirense assinala Feira da Ladra com exposições e música nas freguesias

As festas concelhias de Vieira do Minho, designadas por Feira da Ladra, agendadas para o primeiro fim de semana de outubro, como já foi noticiado, não se vão realizar, este ano,devido à Pandemia de Covid- 19.

 


Apesar desta decisão, tomada no dia 16 de setembro, em reunião de câmara, o Município de Vieira do Minho não vai deixar passar em claro esta data tão especial para a população deste concelho, ainda que de forma simbólica.

 
 
Feira da Ladra

Neste sentido, a Feira da Ladra 2020 vai ser passada em revista com duas exposições que irão estar patentes ao público, nesse fim de semana, na Casa de Lamas, e em frente aos Paços do concelho.
Na Casa de Lamas vai estar patente ao público, nesse fim de semana (sábado dia 3, domingo, dia 4 e segunda-feira dia 5) uma exposição etnográfica, enquanto que em frente aos Paços do Concelho estará  uma exposição de fotografia que irá mostrar algumas edições da Feira da Ladra, desde a sua génese até aos tempos atuais. Um verdadeiro postal ilustrado que nos vai fazer remontar aos tempos mais idos da nossa história.

Para além destas exposições, também o carro alegórico vai levar música às 16 freguesias e uniões de freguesias do concelho, durante o fim de semana.

 
 

Comentários

comentários