Município de Fafe transfere mais de 100 mil euros para instituições locais da área da ação social e saúde

A Câmara de Fafe atribui mais de 100 mil euros de subsídios a várias instituições do concelho com atividade na área social e de saúde. A decisão foi aprovada, por unanimidade, na última reunião de câmara.

Fafe

Este apoio está inserido num conjunto de políticas sociais implementadas pelo Município de Fafe que revelam no terreno respostas sociais que vão de encontro às necessidade da população do concelho e têm como objetivo melhorar as condições de vida das pessoas.

Raul Cunha, Presidente da Câmara Municipal de Fafe, considera que “estas instituições representam uma mais valia para o Município através das suas áreas de atuação de apoio a crianças e jovens, apoio às famílias, a proteção dos cidadãos na velhice e invalidez, a promoção e proteção da saúde, entre muitas outras. Estes apoios vão estimular e promover aatividade destas instituições que têm um papel fundamental junto da comunidade fafense.

Raul Cunha

O Autarca salientou ainda “a importância de, neste período especial de pandemia que vivemos, Fafe beneficiar da presença de um conjunto amplo e diversificado de instituições de caráter social que, em articulação e com o apoio da Autarquia, têm desenvolvido ações de resposta social nas diferentes áreas e são fundamentais para o dia a dia de várias famílias com dificuldades do concelho, garantindo que tenham uma vida digna e com as condições de sobrevivência a que todos temos direito.”

Comentários

comentários