Mercado de Natal em Salamonde será para voltar

No passado dia 16 e 17 de dezembro, o Grupo Desportivo Cultural e Recreativo de Salamonde abriu as portas das suas instalações à primeira edição do Mercado de Natal.

Num evento a contar com 13 expositores, foram recebidas centenas de pessoas, que se deslocaram ao Centro Cultural de Salamonde para as compras de Natal.


As bancas a visitar no evento iam desde peças decorativos ao fumeiro da nossa região. Além dos dez particulares, duas outras associações salamondenses acompanharam o anfitrião, expuseram os seus artigos: a Associação Sócio-Cultural de S. Gens de Salamonde, com alguns trabalhos manuais, assim como produtos de outra gama e os Rufeiros de Pena Má, que venderam Ginjinhas em copos de chocolate.

O concurso de desenhos de Natal para crianças, realizado nas tardes de sábado e domingo, levou ao palco do Centro Cultural de Salamonde, cerca de 20 crianças que receberam um modesto prémio de participação.

Os quatro vencedores (um por cada categoria) foram presenteados com cadernos de pintura, adequados à idade de cada secção.
A noite do primeiro dia esteve a cargo da Comissão de Festas de Salamonde 2018, com o Festival das Papas de Sarrabulho e dos Rojões, com cerca de 80 aderentes. O karaoke animou as horas posteriores.


Já a tarde de domingo, pertenceu à Junta de Freguesia de Salamonde, com a tradicional Festa de Natal, onde as crianças da aldeia até aos 12 anos são presenteadas anualmente. Foram algumas dezenas de presentes de Natal que foram distribuídos, não esquecendo as crianças forasteiras que acompanharam os seus pais ao Mercado de Natal. Num fim-de-semana em que não faltou a magia da quadra natalícia, a direção do
GDCR Salamonde afirmou, através da sua página oficial de Facebook, que este evento será para voltar no próximo ano, dado o sucesso logo à primeira edição.

Aos expositores, deixou o seu “sincero agradecimento por engradecerem o evento”.
Em 2018, as atividades desta associação são retomadas no dia 7 de janeiro, com o VI Encontro ‘Cantar das Janeiras’, a decorrer no mesmo espaço.

 

Comentários

comentários

You may also like...