Mercado da Terra na Póvoa de Lanhoso

O Mercado da Terra regressa domingo, 9 de fevereiro, à Praça Engenheiro Armando Rodrigues, na Póvoa de Lanhoso. Esta iniciativa dá oportunidade para produtores e entidades locais escoarem os seus produtos e artigos.

O Mercado da Terra abre às 10h00, como habitualmente. Para as 15h00, está prevista animação de rua com concertinas. O encerramento acontece às 18h00. A entrada é livre.

Para o corrente ano, esta iniciativa retoma a periodicidade mensal e estão previstas mais 10 edições, nas seguintes datas: 15 de março (no âmbito das Festas de S. José); 5 de abril; 10 de maio; 14 de junho; 12 de julho; 9 de agosto; 13 de setembro; 11 de outubro; 8 de novembro; e 13 de dezembro. Houve ainda uma edição em janeiro.

Costumam participar no Mercado da Terra cerca de duas dezenas de expositores, com produtos hortícolas e frutas (em alguns casos, provenientes de produtores e produtoras do PROVE); com artesanato e velharias (como trabalho em pedra, moedas antigas, etc..). Projetos sociais do concelho da Póvoa de Lanhoso também têm aqui uma oportunidade para se darem a conhecer.

Comentários

comentários