Medidas culturais de Guimarães em período de pandemia partilhadas na Comissão Europeia

As medidas culturais implementadas por Guimarães em período de pandemia serão partilhadas pela Vereadora da Cultura, Adelina Pinto, numa sessão promovida pelos projetos “Creative and Cultural Cities Monitor” e “Cultural Gems” da Comissão Europeia, a realizar próximo dia 13 de outubro, através da plataforma zoom.

 
Adelina Pinto

Estes projetos foram concebidos para ajudar as cidades europeias a monitorizar e mapear a cultura e a criatividade, desenvolvidos pelo Centro Comum de Pesquisa da Comissão Europeia.

 
 

Adelina Pinto irá destacar as medidas na área da cultura em período COVID-19 pela Câmara de Guimarães, como bom exemplo de resposta à crise à escala europeia.

O Laboratório Participativo ajudará os participantes a explorar o novo contexto que as cidades europeias e os setores culturais e criativos enfrentam na sequência da crise da saúde. Três cidades europeias apresentarão os principais desafios que têm enfrentado nos últimos meses, enquanto o exercício interativo aos participantes e a oportunidade de partilhar as suas experiências e discutir o assunto com especialistas e outras cidades.

 
 

Comentários

comentários