Manuel Teixeira, explorou os Alpes, sem GPS montado numa bicicleta

Manuel Teixeira, natural de Vieira do Minho tem 19 anos e partilha um grande amor pelo ciclismo desde os 14 anos, quando andava às voltas pela sua Aldeia em Cantelães.

Influenciado pelas palavras do seu tio e primo há 3 anos atrás, Manuel despertou o gosto pelo ciclismo crescesse e se desenvolvesse. Desde esse dia que pegou na bicicleta nunca mais deixou de pedalar.

” O facto de estar em cima de uma bicicleta, dá-me uma sensação de liberdade que só o sabe quem gosta mesmo daquilo que faz. ” diz-nos Manuel.

Em 2017 começou a competir e a viver mais intensamente o mundo do ciclismo.
O primeiro ano foi complicado, tendo que treinar todos os dias para conseguir alcançar os seus objetivos.
Mais tarde foi convidado para pertencer à equipe TEAM OPTICAL +, um desafio que aceitou e à qual agradeceu o apoio de todos os seus colegas.

“Este ano tem sido cheio de conquistas e aventuras, as quais me enchem de orgulho por conseguir superar as minhas próprias expetativas.”

A sua última aventura foi nos Alpes franceses, recentemente, onde passou 6 dias intensos, com um misto de emoções à flor da pele mas que nas palavras dele, valeram bem a pena.

“É uma experiência única, consegui explorar os Alpes, sozinho, sem GPS, apenas orientando-me através de mapas, como já o faço habitualmente.
Não digo que tenha sido fácil até porque se o fosse não teria o mesmo significado. No último dia o cansaço começava a sentir-se, as pernas não ajudavam e também uma gripe chegada à última da hora fez com que o meu esforço fosse redobrado e não pudesse vacilar para poder conquistar mais um dos meus sonhos.
Uma experiência que ficará para a vida, sem dúvida.”

Manuel deixa ainda uma palavra de apreço a todos os que o apoiaram nesta aventura, quer fosse antes ou mesmo durante aqueles dias de pura adrenalina e aventura.

Comentários

comentários

You may also like...