InvestBraga organizou Cimeira dos Embaixadores Empresariais de Braga e Conselho Estratégico

O Altice Forum Braga recebeu no passado dia 10 de janeiro, a Cimeira dos Embaixadores Empresariais de Braga e o Conselho Estratégico da InvestBraga. A Agência para a Dinamização Económica de Braga reuniu, da parte da manhã os embaixadores empresariais, numa iniciativa cujo objetivo passou por debater temas de interesse empresarial e económico, passando pelo desafio na captação de mais investimento e talento para a cidade e da apresentação dos resultados da Investbraga, de novos projetos para 2020 e das missões empresariais a terem lugar neste novo ano. Durante a tarde, deu-se início ao Conselho Estratégico, um fórum de discussão e aconselhamento estratégico para o desenvolvimento económico e atração de investimento do concelho de Braga.

O encontro serviu de base para o balanço da atividade da InvestBraga de 2019 e pela discussão das ações que compõem o Plano Estratégico para o Desenvolvimento Económico de Braga nos próximos anos. Foi seguido da apresentação do projeto “Human Power Hub Braga”, um novo Centro de Inovação Social de Braga instalado em Braga e a apresentação dos próximos passos do projeto “Talento” da InvestBraga.

Durante a reunião dos Embaixadores Empresariais de Braga, foram apresentados os volumes de negócios de cada unidade de negócios da InvestBraga, num total de mais de 2 milhões de euros e trezentos mil euros, com 75% % desse volume atribuído à gestão da atividade do Altice Forum Braga. Foram debatidos sugestão de temas para a 5ª semana da economia a realizar de 25 a 29 de maio, um dos eventos mais importantes da InvestBraga.

Entre os projetos estratégicos, foi também discutida, de forma incontornável, a continuação da captação de investimento em diversas áreas de negócio, que é, como referiu Ricardo Rio, presidente do Câmara Municipal de Braga e da InvesBraga, um dos desígnios do Plano Estratégico.

O objetivo destas cimeiras passa pela auscultação da opinião dos Embaixadores Empresariais de Braga na resolução e concretização dos desafios propostos em cada encontro. Pretende-se, neste propósito, que os Embaixadores Empresariais divulguem, junto daqueles com quem estabelecem contactos, sejam clientes, fornecedores ou parceiros nacionais ou internacionais, as potencialidades da Cidade, ajudando a identificar oportunidades na atração de mais investimento.

A Cimeira dos Embaixadores de Braga assume-se como um conjunto de várias reuniões promovidas pela InvestBraga, onde se pretende, para além da apresentação do balanço do ano que terminou, apresentar desafios empresariais para o novo ano. A edição deste ano vem fortalecer este tipo de reuniões como um espaço profícuo para a recolha de contributos, apresentação de desafios e para traçar estratégias entre os intervenientes.

O Conselho Estratégico da InvestBraga, seguiu-se da parte da tarde, com a oportunidade de analisar o contexto económico atual e a realidade do concelho de Braga. Neste fórum de discussão e aconselhamento, abordou-se mais uma vez a necessidade de uma cooperação estratégica entre InvestBraga, a Câmara Municipal de Braga e os parceiros estratégicos para o desenvolvimento económico local.

Comentários

comentários

You may also like...