Interreg seleciona o projeto ASA – Ave Social Angels como uma boa prática na área da inovação social e empreendedorismo.

Programa Europeu Interreg , que ajuda os governos regionais e locais em toda a Europa a desenvolver e promover melhores políticas, acaba de fazer o reconhecimento oficial do projeto ASA – Ave Social Angels, como uma boa prática no território do Ave.


Recorde-se que este projeto, promovido pela Sol do Ave, tendo como investidor social a CIM do Ave, é uma Iniciativa de Inovação e Empreendedorismo Social que visa o combate ao desemprego jovem, com base num modelo ativo e inovador de comunidades empreendedoras locais.
De acordo com a opinião dos peritos do Programa este é um projeto muito importante no combate ao desemprego, aumentando a empregabilidade e o espírito empreendedor dos/as jovens desempregados/as através de dinâmicas colaborativas e participativas, sendo uma prática que deve ser replicada por outras regiões da Europa.

O projeto ASA – Ave Social Angels está agora publicado no banco de dados de boas práticas da Interreg Europe Policy Learning Platform
(https://www.interregeurope.eu/policylearning/good-practices/item/2465/asa-ave-social-
angels/).

Os/As formuladores/as de políticas de toda a Europa podem, assim, consultar esta boa prática
através da Plataforma de Aprendizagem de Políticas para mais trocas de experiências.

Comentários

comentários