INL cria centro tecnológico de Investigação e Desenvolvimento em Hong Kong

O INL – Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia e o ASTRI, Centro de Investigação Tecnológica Aplicada de Hong Kong, financiado pelo governo chinês, assinaram esta sexta-feira, 2 de Março, em Hong Kong, um memorando de entendimento que permite ao INL a instalação de um centro de pesquisa dedicado à nanotecnologia naquele território e oferecer aos clientes do INL um melhor acesso ao mercado chinês.

Após a Cerimónia de Assinatura, o Diretor-Geral do INL, Lars Montelius, sublinhou a relevância deste acordo para a “estratégia de crescimento do INL, que inclui o estabelecimento de uma rede constituída por centros em vários pontos do mundo e por membros regionais”, enfatizando também “a importância das colaborações internacionais para podermos abordar as grandes questões da sociedade actual, tirando o melhor partido das possibilidades abertas pela nanotecnologia. Este é, de facto, o principal objectivo na base dos hubs e redes de investigação científica que o INL está a criar em todo o mundo”.

Nos últimos dois anos, o INL estabeleceu oito representações regionais na Escandinávia, Bruxelas, Israel, Dubai, Xangai, Austin, Boston e agora Hong Kong, onde acaba de ser criado o “INL – ASTRI Innovation Laboratory”.

O acordo assinado com o ASTRI permite ao INL o acesso ao Parque de Ciência e Tecnologia de Hong Kong, onde está localizado um conjunto relevante de empresas internacionais, abrindo a possibilidade de explorar interesses comuns e oportunidades de cooperação.

Sobre o INL:

INL – Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia é uma organização de investigação científica intergovernamental fundada por Portugal e Espanha em 2008 e localizada em Braga. O INL é uma das três organizações intergovernamentais de investigação científica existentes no mundo e a única dedicada à nanotecnologia. O INL tem como princípio de actuação o conceito Explore, Deploy, Articulate, com o objectivo de utilizar a nanotecnologia em benefício da sociedade, à escala global.

 

Comentários

comentários

You may also like...