HISTÓRICO: MIGUEL OLIVEIRA VENCE PELA PRIMEIRA VEZ EM MOTOGP

Histórico! Miguel Oliveira alcançou, este domingo, a primeira vitória da carreira em MotoGP, com corrida notável, e última volta de cortar a respiração, no Grande Prémio de Estíria, em Spielberg, na Áustria, escreve hoje A Bola.

 
Miguel Oliveira
Portugal’s KTM driver Miguel Oliveira celebrates after winning the MotoGP race at the Austrian motorcycle Grand Prix at the Red Bull Ring in Spielberg, Austria, Sunday, Aug. 23, 2020. (AP Photo/Steve Wobser) Austria GP Motorcycle Racing

O piloto português, que tinha como melhor resultado o sexto lugar em Brno, na República Checa, seguia no terceiro lugar e, na última curva, aproveitou o duelo entre o australiano Jack Miller (Ducati) e o espanhol Pol Espargaró (KTM) para cortar a meta em primeiro.

 
 

Miguel Oliveira partiu do sétimo lugar da grelha e conquistou várias posições na segunda partida, para as últimas 12 voltas, depois do acidente do espanhol Maverick Viñales (Yamaha).

Miguel Oliveira

O Presidente da República já felicitou o motociclista Miguel Oliveira pela primeira vitória no Mundial de MotoGP, considerando tratar-se de “um feito extraordinário de um promissor piloto português”.

 
 

Por sua vez o Governo, através do secretário de Estado da Juventude e do Desporto classificou como “extraordinária” a vitória de Miguel Oliveira (KTM) no Grande Prémio de MotoGP de Estíria, considerando que esta “enche de orgulho o país”.

Altice Portugal felicitou também Miguel Oliveira pela conquista do Grande Prémio de Estíria em MotoGP

“É com grande orgulho que a Altice Portugal vem hoje felicitar o embaixador MEO, Miguel Oliveira, pela sua vitória inédita do Grande Prémio de Estíria, em Spielberg, na Áustria.”

Esta conquista vem demonstrar a coragem e garra do piloto, assim como o seu fantástico desempenho no MotoGP, numa prova que ficará para sempre marcada na história nacional do desporto como a primeira a ser vencida por um português na modalidade.

Miguel Oliveira vem assim enaltecer o orgulho nacional ao levar as cores da bandeira portuguesa à mais alta posição do pódio e além fronteiras, conquistando o primeiro título português numa prova de MotoGP, uma modalidade muito relevante no panorama desportivo mundial.

Enquanto embaixador da MEO e um dos atletas patrocinados pela marca, o agora vencedor do Grande Prémio de Estíria de MotoGP personifica a forte aposta da Altice Portugal ao desporto nacional, e em particular às modalidades de desporto motorizado.

Comentários

comentários