Fundos europeus financiam formação de recursos humanos da Administração Local

O NORTE 2020 (Programa Operacional Regional do Norte 2014-2020) lançou um novo concurso para financiar em 4,5 milhões de Euros do Fundo Social Europeu a formação de recursos humanos de entidades intermunicipais, municípios e freguesias. O apoio abrange ações de formação profissional ligadas a projetos de modernização administrativa e/ou de capacitação dos serviços da Administração Pública.

Com a atribuição deste apoio, pretende-se contribuir para a modernização dos serviços, nomeadamenteao nível da transformação digital da Administração Pública, e para um melhor desempenho e eficácia na resposta às necessidades dos cidadãos e das empresas. A meta traçada pelo NORTE 2020 é apoiar até ao final do programa 12 mil trabalhadores em funções públicas com ações de formação.

Os termos do concurso, com candidaturas até 10 de janeiro, encontram-se disponíveis em www.norte2020.pt/concursos/concursos-abertos, na área Competitividade e Internacionalização.

O NORTE 2020 (Programa Operacional Regional do Norte 2014/2020) é um instrumento financeiro com uma dotação de 3,4 mil milhões de Euros de apoio ao desenvolvimento regional do Norte de Portugal. Está integrado no Acordo de Parceria PORTUGAL 2020. Saiba mais em www.norte2020.pt.

Comentários

comentários

You may also like...