FPAK Anula Dupla Vieirense do Rali de Vieira do Minho

A Vieiradominho.tv sabe que a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) depois de ter autorizado a dupla vieirense Ricardo Marques/Hugo Rodrigues de participar no Rali de Vieira do Minho ao volante do Peugeot 208 N5 da equipa espanhola RMT, voltou com a palavra atrás e prepara-se para impedir a participação da dupla vieirense.


A VMTV esteve á conversa com a equipa vieirense a qual se mostra incrédula e estupefacta com esta posição assumida pela FPAK.
Esta situação acarreta elevados custos e prejuízos para a equipa de Vieira do Minho que em declarações à VMTV afirmou que vai levar este caso até ás ultimas instâncias.
A Vieiradominhotv tentou junto da FPAK obter informações acerca deste assunto , questionando esta federação para o facto de confirmar por escrito e homologado a lista de inscritos e depois anular a participação da dupla vieirense.

A FPAK em email enviado á nossa redação esclarece o seguinte:

“Vimos por este meio informar que se constatou que o concorrente nº 7, pretendia alinhar com uma viatura N5 com ficha de homologação Espanhola e sendo assim não se enquadra na nossa regulamentação técnica Nacional para as provas do Campeonato Norte de Ralis em conformidade com o artigo 2.3  – Viaturas Grupo X5 – VCHF (viaturas com homologação FIA/FPAK válida).

Sendo assim e como se trata de uma viatura com homologação estritamente nacional Espanhola a mesma não se enquadra na nossa regulamentação a nível de ralis.”

Comentários

comentários