FÓRUM – POTENCIAR OS FLUXOS TURÍSTICOS

O Fórum “ Potenciar os Fluxos Turísticos” foi o mote para reunir os municípios de Vieira do Minho, Fafe, Póvoa de Lanhoso,Amares. Terras de Bouro, Cabeceiras de Basto e Montalegre para debater formas de captar mais turistas para os respectivos territórios.

O encontro realizado na Biblioteca municipal de Vieira do Minho foi dinamizado pela Associação Portuguesa de Criatividade e Inovação e contou com a presença dos autarcas, técnicos municipais e representantes de várias instituições publicas e privadas dos vários concelhos.

O objectivo, explicou Fernando Cardoso de Sousa, presidente da associação, foi o de debater as formas de captar mais turistas e detectar os impedimentos à atracção turística.

A falta de um produto que identifique a região e de uma estratégia promocional, foram os pontos mais notados pelos autarcas presentes.

Os cerca de 70 técnicos presentes, que estiveram divididos em sete grupos, identificaram como desafios a vencer questões relativas à sazonalidade, à estratégia e promoção dos produtos turísticos e a falta de cooperação entre entidades.

Comentários

comentários

You may also like...