FLORESTA SEGURA – AÇÃO DE SENSIBILIZAÇÃO

A Guarda Nacional Republicana em parceria com o Município de Vieira do Minho realizou um conjunto de sessões de esclarecimento sobre a limpeza de terrenos florestais.

Nas duas últimas semanas, a GNR e a Proteção Civil Municipal percorreram as freguesias do concelho de Vieira do Minho sensibilizando e esclarecendo a população sobre as várias questões relacionadas com a gestão de combustíveis e com a realização de queimas e queimadas em segurança.

Foram percorridos todos os caminhos e estradas de cada freguesia e foram assinalados através de um pin digital todos os pontos prioritarios para limpeza.

Essa informação será disponibilizada pela GNR à proteção civil que por sua vez o fará chegar às juntas de freguesia com o objectivo de indentificar os proprietários, alertando para a necessidade de procederem à limpeza.

Com isto pretende-se a limpeza voluntaria de modo a que daqui a dois meses aquando da nova visita da GNR aos locais assinalados, e se os trabalhos estiverem efetuados os autos serão arquivados, caso contrario evoluíram para auto de contraordenação e coima.

Com estas ações pretende-se ajudar a população e evitar a aplicação de eventuais coimas.

Comentários

comentários