Filigrana da Póvoa de Lanhoso vence final distrital das 7 maravilhas da cultura popular

A Filigrana da Póvoa de Lanhoso é a vencedora distrital das 7 maravilhas da cultura popular. “Estou muito feliz! Eu sabia que isto ia acontecer! Quero agradecer a todos os Povoenses que contribuíram para que a Filigrana da Póvoa de Lanhoso fosse vencedora. Conseguimos! Obrigado a todos pelo empenho, obrigado pela dedicação”, referiu o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Avelino Silva.

Filigrana

A candidatura Povoense segue agora para a semifinal, que se realiza no dia 30 de agosto, em Torres Novas. “Esta será uma enorme mais-valia para o setor e também para o turismo e esperamos um impacto muito positivo na economia local. Estamos muito felizes com este resultado, pois é o reconhecimento de uma arte em que os artesãos e as artesãs da Póvoa de Lanhoso são mestres. E iremos demonstrar nas fases seguintes que a Filigrana da Póvoa de Lanhoso representa verdadeiramente o nosso país e os portugueses”, salientou, já depois da celebração da vitória, Avelino Silva. O número para votar e levar a Filigrana da Póvoa de Lanhoso até à final é o mesmo: 760 207 823.

Durante todo o dia 11 de agosto, a Póvoa de Lanhoso acolheu o programa da RTP durante o qual foi feita a apresentação das candidaturas do distrito assim como o resultado das votações telefónicas.

Filigrana

O programa (condicionado pelas restrições derivadas da COVID19) foi transmitido em direto desde o largo em frente aos Paços do Concelho da Póvoa de Lanhoso e foi conduzido por Sónia Araújo e Hélder Reis, juntamente com Rita Belinha, tendo divulgado ainda algumas das potencialidades turísticas da Póvoa de Lanhoso, como concelho anfitrião, como o Castelo de Lanhoso, a Praia Fluvial de Verim, a Diverlanhoso, o Santuário de Nossa Senhora de Porto D’Ave e ainda algumas particularidades em termos de artes plásticas e cénicas, de desporto, de vinhos, de gastronomia, de doçaria e de artesanato. Artistas locais e regionais também tiveram oportunidade de animar musicalmente o programa.

Comentários

comentários