Feira Mostra do Associativismo

A Feira Mostra do Associativismo arrancou, no final da tarde desta sexta-feira, dia 19 de julho, em frente aos Paços do Concelho para três dias de festa e muita animação.

A cerimónia de abertura do certame contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, António Cardoso, e foi abrilhantada pelo  Grupo de Bombos “ Os Trampolineiros de Vieira”, pelo Coro Juvenil de Vieira do Minho e pelo Grupo de Cavaquinhos da universidade Sénior.
Durante o momento, o autarca visitou os stands de todas as Associações ali presentes, aproveitando para saudar e felicitar os agentes associativos pelo trabalho realizado.

A iniciativa que foi promovida pela Câmara Municipal de Vieira do Minho em colaboração com o movimento associativo local, permitiu que as 43 coletividades presentes mostrassem os  trabalhos, os trajes, os troféus e as atividades desenvolvidas, no sentido de dar a conhecer a força do associativismo, dos artesãos e também dos produtores locais.

Durante este fim-de-semana houveram atividades recreativas e de animação protagonizadas por grupos folclóricos, banda filarmónicas, cantadores ao desafio, tocadores de concertina, grupos de cavaquinhos e grupos de cantares.

Do programa consta também exibições de ginástica rítmica, atuações de grupos de bombos, realizações de colóquios e palestras.

Comentários

comentários

You may also like...