Quantcast
 
 

Dona do Diário de Notícias, Jornal de Notícias e TSF anuncia despedimento coletivo

Depois de ter avançado com um lay-off em abril, o grupo Global Media comunicou ao final da tarde desta sexta-feira aos trabalhadores que iria dar inicio a uma opção “inadiável” de despedimento coletivo.

 

Segundo o comunicado enviado aos trabalhadores, a que o Observador teve acesso, serão afetados “81 colaboradores, 17 dos quais jornalistas” em diferentes áreas da empresa.

 
 
Global media

“A evolução acentuadamente negativa do mercado dos media, agora mais evidente com a presente pandemia, precipitou os meios de comunicação social numa crise sem precedentes a que importa responder com fortes medidas de contenção. A profunda quebra de receitas do sector, em particular na área da imprensa, impõe à Global Notícias, Media Group, SA uma opção difícil, mas inadiável: iniciar um processo de despedimento coletivo que abrange 81 colaboradores, 17 dos quais jornalistas, em diferentes áreas da empresa”, refere a administração em comunicado.

O grupo que detém títulos como Diário de Notícias (DN), Jornal de Notícias (JN) e a rádio TSF assume que a decisão é tomada “na plena consciência dos custos sociais que provoca”, mas também “na certeza de que as medidas que estamos a tomar permitem ao Global Media Group regressar a um nível económico e financeiro saudável”. E ficou a porta aberta para outras medidas.

 
 

“É, pois, responsabilidade da Administração assumir a urgência de respostas adequadas, tornando-se indispensável ir mais longe nos objetivos de restruturação, de modo a ultrapassar os obstáculos de mercado e de conjuntura. Naturalmente, que além desta medida, tão difícil, outras foram e serão tomadas”, refere o comunicado.

Comentários

comentários

 

Você pode gostar...