Covid-19: Exército descontamina Lar em Resende

Os militares do Elemento de Defesa Biológica, Química e Radiológica do Exército estiveram hoje na Unidade de Cuidados Continuados da Santa Casa da Misericórdia de Resende, onde asseguraram a descontaminação das infraestruturas ocupadas pelas pessoas infetadas por Covid-19.

No passado dia 24 de março, mais de 50 pessoas foram testadas para tentar conter o foco.
O número de infetados com coronavírus no lar de idosos de Resende era de 15.Nessa mesma noite foram conhecidos os resultados dos testes, havendo mais sete funcionários e cinco utentes infetados.

Estes resultados fizeram parte de um lote de 51 testes feitos pela Santa Casa da Misericórdia de Resende e pela Autarquia, sem qualquer indicação da Direção-Geral da Saúde. Destes 51 testes, falta saber o resultado de 13.

Ao todo, existiam 15 infetados no lar de idosos de Resende, alguns deles estão acamados. Este é o lar que registou também a morte de uma mulher de 94 anos.

Nesse sentido o Exercito, fazemdo jus ao seu lema de estar proximo dos portugueses, ouviu o pedido de ajuda da Misericórdia e da Autarqui de Resende e durante o dia de hoje descontaminou as instalaçoes ocupadas pelas pessoas infectadas por Covid-19.

Comentários

comentários