Coronel Borlido da Rocha é o novo comandante da GNR de Braga

O Comando Territorial de Braga, no dia 25 de fevereiro de 2019, pelas 10h30, realiza a cerimónia de tomada de posse do novo Comandante do Comando Territorial de Braga, coronel Manuel Fernandes Borlido da Rocha.

O coronel Borlido da Rocha é natural da freguesia de Montaria do Concelho de Viana do Castelo, tendo nascido em 17 de novembro de 1966. Em 1991, ingressou nos quadros permanentes da Guarda Nacional Republicana, sendo mestre em Direito e Segurança, pela Universidade Moderna de Lisboa e licenciado em Ciências Militares, pela Academia Militar.

Ao longo da sua carreira profissional desempenhou diversas funções, das quais se destacam:

· Adjunto do Comandante do Destacamento Territorial de Matosinhos;

· Comandante de Pelotão e Chefe da Secção de Instrução do Grupo de Instrução de Aveiro;

· Comandante do Destacamento Territorial de Barcelos e de Viana do Castelo;

· Adjunto e Diretor dos Cursos da GNR na Academia Militar e professor militar da disciplina Sistemas de Armas da GNR e Tática das Forças de Segurança;

· Chefe da Secção de Operações, Informações, Instrução e Relações Públicas da Unidade de Intervenção;

· Chefe da Secção de Recursos Logísticos e Financeiros;

· Chefe da Secção de Operações, Informações, Instrução e Relações Públicas, Chefe da Secção de Informações e Investigação Criminal, oficial de segurança e oficial de Relações Públicas do Comando Territorial de Viana do Castelo;

· Comandante do Comando Territorial de Bragança.

A cerimónia será presidida pelo Comandante-Geral da Guarda Nacional Republicana, Tenente-General Luís Francisco Botelho Miguel e irá decorrer nas instalações do Comando Territorial de Braga, sediado na Rua do Taxa, S/n, na cidade de Braga.

Comentários

comentários