Casa Museu Adelino Ângelo acolheu II Encontro de Artes durante três dias

Terminou, este domingo, o II  Encontro de Artes de Vieira do Minho. A Iniciativa  foi promovida  pelos Artistas plásticos Álvaro Costa e Inês Lopes e pelo Município de Vieira do Minho e reuniu mais de meia centena de trabalhos de artistas de Vieira do Minho e de outras regiões do país.

O II Encontro de Artes de Vieira do Minho foi  um momento de intercâmbio cultural entre os vários artistas presentes, um espaço de diálogo entre os profissionais das artes, num espetáculo de variedades onde se conjugaram várias formas de expressão artística e cujo objectivo passou por  mostrar ao público algumas dimensões do movimento artístico, abordando a temática em vários estilos, técnicas e dimensões.

Para além da vertente artística e cultural, demonstrada nos ateliers de pintura, de mandalas, pinturas ao vivo, poesia, e retratos ao vivo, o público assistiu também a vários momentos recreativos com destaque para o folclore, a musica medieval e a sefardita.

O presidente da Câmara Municipal,António Cardoso esteve presente na cerimónia de arranque deste encontro, tendo enaltecido o trabalho que os artistas plásticos Álvaro e Inês têm desenvolvido em Vieira do Minho, nos ateliers de pintura e de desenho que decorrem na Casa Museu Adelino Ângelo.

Tratou-se de um evento grandioso pelo enorme contributo cultural que trouxe a Vieira do Minho. 

Comentários

comentários

You may also like...