Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso ajuda população a fazer exercício

Município Amigo do Desporto e ciente da importância do desporto para o bem-estar físico e mental, a Póvoa de Lanhoso já está a oferecer à população sessões online, com exercícios para as pessoas seniores, para as crianças e para a comunidade em geral, aulas orientadas por pessoal técnico de desporto do Município. Esta iniciativa chama-se “Exercita-te”.

Estas sessões realizam-se às terças (para seniores), quintas (para a população em geral) e sábados (para as crianças). Para participar basta aceder à página de facebook do município da Póvoa de Lanhoso e, a partir de casa e com recurso a objetos muito simples como garrafas de água, bolas, toalhas, vassouras, para dar alguns exemplos, acompanhar as atividades sugeridas.

Durante as próximas semanas, estas sessões continuarão a apresentar sugestões de exercícios que facilmente se podem realizar em casa, quer individualmente, quer com crianças, jovens e população sénior.

“Melhorar a condição física” dá o mote para a próxima sessão, amanhã, dia 16 de abril, a partir das 10h30. Segue-se, no sábado, dia 18 de abril, uma sessão para crianças sobre “Deslocamentos e equilíbrios”. Na próxima terça-feira, dia 21 de abril, a proposta para as pessoas seniores vai centrar-se na “Mobilidade geral”.

Desta forma, e no seguimento de outras medidas que estão a decorrer, como ações de sensibilização e prevenção, apoios e esclarecimentos, o Município da Póvoa de Lanhoso demonstra estar também atento a outras necessidades que o isolamento social pode provocar na população.

O isolamento social não deve ser sinónimo de sedentarismo. É essencial exercitar-se. Ao adotar o distanciamento social e o isolamento, as pessoas permanecem quase exclusivamente no interior das suas casas, sendo natural que tendam a movimentar-se menos. Manter-se ativo é uma ferramenta importante para minimizar o stress e a ansiedade gerados no contexto de confinamento.

Comentários

comentários