Bombeiros Voluntários de Vieira do Minho presentes na prova Bombeiro de Elite 2019

Os Bombeiros Voluntários de Vieira do Minho vão estar representados na terceira edição da prova Bombeiro de Elite 2019, e cabe ao Bombeiro Nuno António da Silva Gonçalves,com o dorsal numero 13 , que concorre na categoria C (Seniores 2) a dura tarefa de percorrer os 615 metros, no escadório do Bom Jesus do Monte que tem um desnível positivo de 116 metros, com 566 degraus.

Esta prova realiza-se em Braga, no próximo dia 28 de setembro e consiste na subida do Escadório do Bom Jesus do Monte, com mais de 25 quilos de equipamento de proteção individual (fardamento de combate a incêndios urbanos), e conta com 800 inscritos.

Segundo Ricardo Fernandes operacional da Companhia de Bombeiros Sapadores de Braga e dirigente da Associação Nacional de Bombeiros Profissionais, “o Bombeiro de Elite, na sua terceira edição, será uma das provas mais concorridas a nível mundial”.

Das oito centenas de inscritos, uma média de 25 por cento são estrangeiros, de seis nacionalidades – como espanhola,francesa, inglesa,alemã ou polaca .

O objetivo é percorrer 615 metros, no escadório que tem um desnível positivo de 116 metros, com 566 degraus, onde todos os participantes terão de envergar o Equipamento de Proteção Individual (EPI) completo com as botas de fogo e Aparelho Respiratório Isolante de Circuito Aberto (ARICA), no menor tempo possível.

Atualmente é a única prova no Mundo realizada num local com a classificação de Património Mundial da Humanidade pela UNESCO.

Comentários

comentários

You may also like...