Bodas de Prata da Igreja de Santa Maria Mãe de Deus, em Tabuaças

A Igreja de Santa Maria Mãe de Deus, em Tabuaças – Vieira do Minho comemora as suas Bodas de Prata amanhã, dia 19 de julho.

A Vieiradominho.tv vai transmitir em direto estas comemorações a partir das 11.30h no Youtube e no Facebook do canal.

Igreja Tabuaças

Foi a 16 de Julho que se comemoraram os 25 anos da inauguração e dedicação da Igreja Santa Maria Mãe de Deus, das Cerdeirinhas. O grande arranque para a sua construção deu-se no ano de 1991, e muitos são aqueles a quem se reconhece a enorme generosidade para que, no Verão de 1995, este grande templo pudesse abrir as suas portas à comunidade, destacando-se o Padre Lima, que sonhou, projetou e concretizou a obra.

Padre Lima

Para comemorar este acontecimento e homenagear todos os benfeitores vivos e falecidos, realizar-se-á uma celebração eucarística festiva amanhã, Domingo, 19 de Julho, às 11h30m.
A Eucaristia,será presidida pelo Vigário Geral da Arquidiocese de Braga, Cón. José Paulo Leite de Abreu, em representação do Arcebispo Primaz e concelebrada também pelo Arcipreste do Concelho de Vieira do Minho Padre Albano da Costa,Padre Albino Carneiro e Padre José Alves.

No final da Eucaristia decorrerá a apresentação do livro “Gratidão e Confiança: Padre António Pereira Lima – Uma vida por Vieira do Minho”, trata-se de uma memória coordenada e contextualizada por Lúcia Ferreira Costa e José Marques Fernandes, e que teve a participação de cerca de seis dezenas de paroquianos e amigos do Padre Lima.

Livro Padre Lima

Este livro fala da vida e da obra do Padre António Pereira Lima (1939-2005),em síntese, sobre a sua atividade pastoral, atividade pedagógica , atividade cívica e da sua atividade social enquanto fundador e dinamizador de obras e instituições sociais.

No final da celebração, à saída da igreja, a obra estará disponível para quem desejar adquiri-la e terá um custo de 10 €.

Comentários

comentários