António Cardoso presente na apresentação pública na “Internacional Congress of Gastronomy and Cultural Heritage” e “ Minho Young Chef Awards”

António Cardoso presente na apresentação pública na “Internacional Congress of Gastronomy and Cultural Heritage” e “ Minho Young Chef Awards”.

O Presidente da Câmara Municipal de Vieira do Minho, António Cardoso, na qualidade de Vice-Presidente da Comunidade Intermunicipal do Ave, esteve presente na passada segunda-feira, dia 30 de abril na apresentação pública da iniciativa “ Internacional Congress of Gastronomy and Cultural Heritage” e “ Minho Young Chef Awards”, que decorreu no Museu dos Biscainhos, em Braga.

A iniciativa apresentada pelo Consórcio Minho IN, que integra as três Comunidades Intermunicipais do Alto Minho, do Cávado e do Ave, associações de desenvolvimento das três regiões, Universidade do Minho, Universidade Católica e Institutos politécnicos, vai promover de 23 a 26 de maio, o I primeiro Congresso Internacional de Gastronomia do Minho, cujo objectivo é proporcionar um momento de reflexão acerca da gastronomia minhota e sua relevância enquanto factor de motivação e satisfação dos turistas.

 

Para além do primeiro Congresso Internacional da Gastronomia do Minho, que terá lugar no dia 23 , no Museu dos biscainhos,a iniciativa integra, ainda o concurso “ Minho Young chef Awards”, uma competição aberta a jovens estudantes de hotelaria que tenham concluído a sua formação no ano transato, a decorrer nos dias 24 e 25, em Vila Nova de Famalicão.

De salientar, ainda que  as iniciativas integram a programação do “ Minho Região Europeia da Gastronomia” fator que irá trazer à região minhota muitos representantes de toda a Europa.

Na sessão de apresentação, António Cardoso realçou a importância de aproveitar as sinergias entre as Comunidades Intermunicipais, no sentido de valorizar a sua diversidade em torno de um elemento comum e agregador : a sua gastronomia e a sua vinicultura.

Comentários

comentários

You may also like...