Alerta Vermelho para Distrito de Braga

O distrito de Braga vai estar esta noite sob aviso vermelho devido à passagem do furacão Leslie pelo continente. O alerta vermelho é o nível mais grave numa escala de quatro.

Siga aqui o desenvolvimento da tempestade Leslie:

www.windy.com

A partir das 21h00, Vieira do Minho estará em alerta laranja com ventos a atingir os 120 quilómetros por hora, passando a aviso vermelho a partir da meia-noite até às 3h00, com ventos a atingir os 145 quilómetros por hora.

Além do vento forte, há aviso amarelo devido à chuva forte, acompanhada de trovoada, alerta que vigora entre as 21h00 de hoje e as 9h00 de amanhã, 14 de outubro.

A Autoridade Nacional de Proteção Civil alerta para a  chegada anunciada do Leslie ao final da tarde de hoje, não corra riscos desnecessários! Prepare-se antes do que possa vir a acontecer… vento, chuva e agitação marítima. Pode haver queda de árvores e de estruturas mal fixadas (andaimes, painéis, etc.), inundações em zonas com mau escoamento de águas da chuva, estradas com pavimento escorregadio que dificultem a circulação automóvel, agitação marítima e ondulação forte que devem levar-nos a evitar a permanência em zonas da costa. Assim, todo o cuidado é pouco! Evite expor-se ao risco. Não facilite. Mantenha-se informado. Siga os avisos e recomendações das autoridades.

Comentários

comentários