AEVA galardoado com o Selo de Escola Saudável

No passado dia 26 de setembro, o Diretor e a Coordenadora da Educação para a Saúde do Agrupamento de Escolas Vieira de Araújo deslocaram-se ao Porto para participarem na cerimónia de entrega do Selo Escola Saudável.

O trabalho que o agrupamento de escolas tem desenvolvido, no âmbito do Projeto de Educação para a Saúde (PES), foi reconhecido pela Direção Geral da Educação, com a atribuição deste Selo, com o nível de certificação III.

O Selo Escola Saudável visa reconhecer o trabalho desenvolvido nas escolas no âmbito do bem-estar da comunidade educativa e as relações interpessoais saudáveis.

Este evento integrou também duas conferências, uma delas, subordinada ao tema “Saúde e bem-estar – papel da escola na promoção do bem-estar e felicidade dos alunos, e da restante comunidade educativa”, dinamizada pela professora Teresa Vilaça da Universidade do Minho, habitual parceira do AEVA no âmbito do PES.

O Selo Escola Saudável é atribuído por níveis de certificação: Nível I – Iniciação; Nível II – Intermédio; Nível III – Avançado.

Este escalonamento permite incentivar as escolas a participar e a melhorar as suas práticas na implementação da Educação para a Saúde em meio escolar, tendo em vista o desenvolvimento e o reconhecimento de uma Escola Saudável.

Comentários

comentários

You may also like...