AEVA assinala “Dia Europeu do Desporto na Escola”

O Agrupamento de Escolas Vieira de Araújo vai comemorar o “ Dia Europeu do Desporto na Escola” que está integrado na “Semana Europeia do Desporto” no próximo dia 27 de setembro a partir das 8,30h na sede do AEVA com uma caminhada solidária , onde se pede aos participantes que tragam uma t-shirt branca e um produto de higiene pessoal. Esta atividade conta com o apoio do grupo de educação física do AEVA.

O  “Dia Europeu do Desporto na Escola”  está integrado na “Semana Europeia do Desporto”, que se realiza na última semana de setembro. Esta iniciativa iniciou-se no ano de 2015 e teve como objetivo promover o desporto e a atividade física em toda a Europa, através da realização de um conjunto alargado de atividades dirigidas a toda a população, independentemente da idade ou do nível de preparação física. 

Neste contexto, os alunos em idade escolar representam um segmento especialmente importante na promoção da atividade física e do desporto, tendo em conta que é nesta etapa da vida que as crianças e os jovens adquirem as bases da sua literacia motora e adotam hábitos de vida saudáveis. Por esta razão, a Semana Europeia do Desporto em Portugal tem um dia reservado exclusivamente para as Escolas, o Dia Europeu do Desporto na Escola, a exemplo do que acontece em 26 Estados-Membros da União Europeia. 

A colaboração do Desporto Escolar na dinamização da Semana Europeia do Desporto Escolar permitiu já que 187.500 alunos de 375 agrupamentos de escolas estivessem envolvidos e participassem em atividades, que promoviam a oferta desportiva das escolas, junto dos alunos e respetivas famílias como incentivo à aquisição de hábitos de vida ativa e saudável.

Em 2019, o Desporto Escolar continuará associado a este evento que decorrerá no dia 27 de Setembro e que se constitui como o momento ideal para as escolas promoverem a sua oferta desportiva para os alunos que ainda não integram o Desporto Escolar. Para além de envolver estes alunos, este dia é também uma oportunidade para a divulgação junto dos encarregados de educação da oferta desportiva de cada agrupamento de escolas.

Por isso, faça com que a sua escola seja ativa (#BeActive) durante pelo menos 120 minutos. Correr, saltar, dançar, qualquer tipo de atividade física ou desportiva conta!

Comentários

comentários

You may also like...