Quantcast
 
 

Vigília “Toda a vida tem dignidade”

O Movimento espontâneo “Toda a Vida tem Dignidade”, é constituído por um grupo de cidadãos que defende que Portugal deve cuidar e não descartar as pessoas mais frágeis e que sofrem. Assim, é contra as propostas de legalização da eutanásia, porque acredita numa sociedade que não abandona as pessoas doentes, antes cuida e acompanha todos, especialmente os mais fragilizados.

 

 
 

Fonte da organização afirma: “Preferimos uma sociedade solidária a uma sociedade indiferente”.

Seguindo o exemplo de países desenvolvidos, como é o caso recente da Finlândia, este Movimento defende que o nosso país deverá fazer uma aposta forte numa Rede Nacional Cuidados Paliativos e que o Serviço Nacional de Saúde deve ter como prioridade o atendimento qualitativo aos cidadãos mais debilitados, sejam as crianças ou os idosos.

 
 

Afirma também: “Queremos um Serviço Nacional de Saúde que cuide e não um Serviço Nacional de Saúde que descarte! “

Em tal sentido, com a finalidade de expressarem publicamente o seu pensar e sentir, estão a ser preparadas manifestações em Braga, Guimarães, Barcelos, V.N.Famalicão, Amares, Vieira do Minho e Ponte de Lima, que irão decorrer em simultâneo, pelas 21,30 horas, hoje segunda feira, dia 28. Todas terão lugar junto das respectivas Câmaras Municipais, exceto em Guimarães, que será no Largo do Toural.

 

A organização pede aos manifestantes que tragam uma vela e uma tshirt branca para a frente do edifício da Câmara Municipal de Vieira do Minho.
A organização local da vigília está a ser liderada pela Presidente da Assembleia Municipal, Dra Neli Pereira.

Comentários

comentários

 

Você pode gostar...