Quantcast
 
 

Vieirense Patrícia Pires vence concurso IMKA Music

A flautista vieirense Patrícia Pires ganhou hoje o 1º Prémio no concurso “IMKA Music competition”, categoria sopros.

 

Tendo iniciado os seus estudos musicais em Flauta Transversal aos 10 anos de idade, Patrícia Pires ingressou em 2006 na Academia de Música Valentim Moreira de Sá em Guimarães, na classe do professor Gil Magalhães.

 
 

Concluiu em 2015 a Licenciatura em Instrumento na ESMAE, onde estudou com a professora Raquel Lima, tendo após isso trabalhado novamente com o professor Gil Magalhães na Universidade do Minho.

Já se apresentou a solo com a Orquestra de Sopros da Academia Valentim Moreira de Sá, a Orquestra de Sopros do “1ºEncontro Nacional de Jovens Músicos” em Vieira do Minho, a Orquestra Sinfónica 430 de Vigo e a Sinfonietta de Braga.

 
 

Foi laureada com o 2º Prémio no Concurso de Instrumentista de Sopro da Academia de Música Valentim Moreira de Sá em 2010 e 2011; em 2012 com o Prémio Honorífico “David Russel” em Vigo, nas categorias Flauta solo e Duo; em 2014 com o 1º Prémio no Concurso de Música de Câmara de Vila Verde; e em 2016 com o 1º Prémio no Concurso Internacional de Sopros do Alto Minho e o 3º Prémio no Concurso Paços Premium em Paços de Brandão.

É reforço na Orquestra do Norte e desde 2014 flautista na Orquestra de Guimarães. No presente ano ingressou em Mestrado no Koninklijk Conservatorium Brussel, na classe do professor Carlos Bruneel.

 

 

 

Comentários

comentários

Você pode gostar...