Vieirense Joel Cardoso Ganha Bolsa de Estudo da Yamaha

A Bolsa do Programa de Bolsas de Estudo da YMFE (Yamaha Music Foundation of Europe) para clarinete foi ganha por dois alunos, Joel Duarte Alves Cardoso (Universidade do Minho) e Guilherme Mendes Duque (Escola de Música do Conservatório Nacional).

Os vencedores iram receber uma bolsa, no valor 2.000 Euros que tem como objectivo cobrir as despesas de 1 ano escolar. Este valor, em dinheiro, deverá ser utilizado para um fim relacionado com o progresso e aperfeiçoamento dos estudos.

Desde 1990, a Yamaha Music Foundation of Europe concedeu já mais de 1000 bolsas de estudo, num valor superior a 1.000.000€ a jovens talentos na música em toda a Europa.

A YAMAHA MUSIC FOUNDATION (YMF) foi criada em 1966, no Japão, com o propósito de estimular o aperfeiçoamento na execução, ou simplesmente a ocupação de tempos livres, com a música, entre pessoas de todo o mundo.

A YAMAHA MUSIC FOUNDATION OF EUROPE (YMFE) deriva da YMF e é uma organização Europeia dedicada à divulgação e educação musical. É também uma organização sem lucro ou fins lucrativos, encontrando-se registada em Inglaterra como Instituição de Caridade desde 1989.

Comentários

comentários

You may also like...