Vieira do Minho comemorou Santos Populares

Vieira do Minho comemorou Santos Populares

A Praça Guilherme de Abreu engalanou-se, este fim de semana, para celebrar os Santos Populares.
Mais uma iniciativa do Município de Vieira do Minho que envolveu mais de 300 figurantes e trouxe à Vila de Vieira do Minho a alegria, a tradição e o cheiro tão característico da sardinha assada.

A festa contou com a participação do Rancho Folclórico Os Passarinhos da Ribeira, Rancho Folclórico do Mosteiro, Grupo de Concertinas da Botica, Trampolineiros de Vieira, Grupo de Bombos Alvoradas da Cabreira, Centros de Convívio e Lazer e Projecto Escolhas- Jovens ao Leme.

E como não podia deixar de ser, em época de Santos Populares, as sardinhas assadas e o caldo verde também fizeram parte da festa .
As marchas populares assumem-se como uma festa de cariz popular que visa proporcionar momentos de convívio entre os Vieirenses bem como ir de encontro aos diferentes públicos, envolvendo as várias forças vivas do concelho.
O Presidente da Câmara Municipal, António Cardoso, esteve presente durante toda a tarde e referiu a importância de manter viva este tipo de tradições que adicionalmente promove também o envolvimento da comunidade .

Comentários

comentários

You may also like...