Vieira do Minho acolhe Festivais Regionais de Curtas Metragens do CNE

Vieira do Minho acolhe, este sábado, dia 14 de abril, os Festivais Regionais de Curtas Metragens (ESCurtas) e o XIX Festival Monsenhor Américo do CNE, o V Concurso de Peças de Fogo de Conselho, e o concurso de Fotografia Escutista, uma organização da Junta Regional de Braga, com o apoio do Núcleo de Vieira do Minho e que conta como jurado o director da VieiradoMinho.tv e da Foto Vip Paulo Magalhães .

Sob o tema “Despertar para TI”, os Festivais Regionais 2018,  vão contar com a participação de cerca de 700 crianças e jovens de toda a Diocese de Braga.

Este Festival  vai reunir  num só evento e em concurso quatro vertentes artísticas, música (XIX Festival Monsenhor Américo), curtas-metragens (XI EScurtas), teatro (V Concurso de Peças de Fogo de Conselho) e fotografia ( Concurso de Fotografia Escutista), produzidos e realizados por escuteiros.
De salientar, ainda que esta atividade terá como objetivos principais o incentivo à criatividade e ao trabalho em grupo, partindo dos valores escutistas, a promoção dos valores culturais e artísticos, o impulso ao encontro e o convívio construtivo entre os escuteiros da Região de Braga do C.N.E.

A escolha de Vieira do Minho para acolher este evento de grande dimensão teve por objetivo o  enriquecimento da atividade escutista, bem como a  projeção e divulgação da cultura e património local junto.
Refira-se também que os Festivais Regionais vão decorrer no Pavilhão do Centro Escolar Domingos de Abreu.

Comentários

comentários

You may also like...