Vieira Abre as Portas ao Fumeiro


Vieira Abre as Portas ao Fumeiro

A partir de hoje, Vieira do Minho abre as portas para mais uma edição da Feira do Fumeiro. Três dias de festa rija inteiramente dedicados ao fumeiro da região e ao saber fazer das suas gentes.

A azafama é grande com produtores e organização a afinar agulhas para começar a receber os apreciadores de fumeiro que todos os anos nos visitam para adquirir os excelentes produtos de fumeiro aqui transacionados.

De salientar que a Feira do Fumeiro de Vieira do Minho, é já uma referência a nível Nacional e que tem vindo a crescer de ano para ano. Nesta 13ª edição a organização espera poder ultrapassar todos os objetivos propostos nas edições anteriores, tornando-a na maior feira gastronómica da região.

 Para além da venda dos tradicionais produtos de fumeiro, esta feira é uma verdadeira festa popular e um ponto alto na gastronomia da região, onde nada ficou ao acaso.

A animação será também uma constante durante os três dias de festa, com vários espetáculos musicais, chega de bois, ranchos folclóricos e cantares ao desafio.

Refira-se que as tradicionais chegas de bois voltam a realizar-se no Parque dos Moinhos, nos três dias de festa, e contam com a participação de 28 belos touros de raça barrosã.

Desde já, a Câmara Municipal convida a população local a participar da cerimónia de abertura que se realiza, hoje, dia 15 de fevereiro, pelas 14h30.

Comentários

comentários

You may also like...