Universidade Sénior de Vieira arranca com casa cheia

Foi num clima de boa disposição e casa cheia que decorreu a cerimónia que marcou o arranque letivo 2018/2019 da Universidade Sénior de Vieira do Minho.
O momento aconteceu, sexta-feira de manhã, na Casa Museu Adelino Ângelo e contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, António Cardoso.

A sessão de arranque deste ano letivo ficou ainda marcada pela apresentação das disciplinas para o próximo ano lectivo, nomeadamente: Canto coral, danças, inglês, psicologia, ginástica, concertinas, cavaquinhos, hidroginástica, informática e pintura.

A funcionar na Casa Museu Adelino Ângelo, a Universidade Sénior de Vieira do Minho é um local de aprendizagem, mas sobretudo de convívio e sociabilização. Para muitos é uma ocupação dos tempos livres, para outros é um incentivo para aprender mais. É, também uma forma de combater a solidão e o isolamento, de promover a troca de experiências e de contribuir para que estas pessoas se sintam úteis após o término da vida activa.

De salientar ainda que para além das várias disciplinas que são colocadas ao dispor dos idosos, a Universidade Sénior contempla também a realização de várias atividades durante o ano letivo, com especial destaque para os workshops, os passeios, as palestras e as inúmeras festas convívio.

Comentários

comentários

You may also like...