“TU ÉS ESPERANÇA” V ACANUC do CNE

“TU ÉS ESPERANÇA” é o tema do V Acampamento do Núcleo de Vieira do Minho (ACANUC) do Corpo Nacional de Escutas (Escutismo Católico Português), que decorre em Rio Longo (Freguesia de Mosteiro), entre os dias 11 e 14 de Julho, e tem como pano de fundo a bela barragem do Ermal e a sua paisagem magnífica e inspiradora.

 Trata-se da maior atividade de escuteiros do Núcleo de Vieira do Minho que se realiza de 4 em 4 anos, estando inscritos mais de 200 crianças, jovens e adultos, repartidos pelas quatro secções que integram aquele que é o maior movimento escutista Português.

Pretende-se com este V ACANUC, celebrar com alegria e entusiasmo o Escutismo, seguindo os ensinamentos do nosso fundador, Baden- Powell – “Deixar o Mundo um pouco melhor do que o encontrámos”.

 O ACANUC tem como objetivo contribuir para a formação integral dos escuteiros, através da vivência do Ideal Escutista, aprofundando também a prática dos valores escutistas e cristãos através da vivência do acampamento.

Repartidos pelas quatro secções, os imaginários para as atividades são:

Os Lobitos vão viver o Elemento Terra, os Exploradores participarão na grande Aventura de Vivência o Elemento Ar, os Pioneiros terão como tema o Elemento Água e os Caminheiros procurarão descobrir o Elemento Fogo, fazendo assim a inquestionável ligação que temos aos quatro elementos da natureza e ao Planeta Terra que tanto queremos proteger.

Comentários

comentários

You may also like...