A Terra Treme amanhã

Esta sexta-feira, pelas 10h13, vai-se realizar um Exercício Nacional denominado “A Terra Treme”, numa iniciativa da Autoridade Nacional de Proteção Civil, que procura chamar atenção para o risco sísmico e para a importância de comportamentos simples que os cidadãos devem adotar em caso de sismo, mas que podem salvar vidas.

O Município de Vieira do Minho, através do Serviço Municipal de Proteção Civil, aliou-se a esta iniciativa e convida todas as entidades, escolas, empresas e todos os Vieirenses em geral a participar neste Exercício. Assim, às 09h53 de sexta-feira, num bloco do Agrupamento de Escolas Vieira de Araújo e nos estabelecimentos escolares do pré-escolar e primeiro ciclo, vai-se assinalar o abalo sísmico, momento em que os alunos deveram adotar os 3 gestos que podem salvar vidas: BAIXAR, PROTEGER e AGUARDAR.

A TERRA TREME coincide e enquadra-se nas comemorações do Dia Internacional para a Redução de Catástrofes, efeméride instituída pela Organização das Nações Unidas que tem como tema central este ano “Home Safe Home: Reducing Exposure, Reducing Displacement”.
Participe neste exercício!

Para mais informações e esclarecimentos visite o site www.aterratreme.pt, local onde pode encontrar todas as informações necessárias, e ainda efetuar a inscrição individual ou em grupo no exercício em www.aterratreme.pt/inscreva-se.

 

Comentários

comentários