Santa Marta já tem Centro de Convívio e Lazer

Santa Marta já tem Centro de Convívio e Lazer

O Presidente da Câmara Municipal de Vieira do Minho, António Cardoso inaugurou, ontem, dia 31 de julho, o Centro de Convívio e Lazer de  Santa Marta – Rossas.
Trata-se de uma valência destinada aos idosos do Lugar de Santa Marta que vai funcionar nas instalações da antiga Escola Básica, todas as terças-feira das 14h30 às 17h00.
O momento, foi presenciado por várias dezenas de idosos e iniciou com o descerramento da placa inaugurativa, seguindo-se um lanche convívio entre os presentes.

Esta iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Vieira do Minho em parceria com a Junta de Freguesia de Rossas vai colocar ao dispor da população idosa animadoras sociais para semanalmente realizar atividades de carácter lúdico -recreativo, de forma a combater o isolamento dos idosos, bem como a proporcionar-lhes momentos de diversão e confraternização.

Na cerimónia de Inauguração, o presidente da Câmara sublinhou com satisfação o facto de estar a inaugurar  mais um CCL no Concelho, um espaço onde os mais idosos podem conviver e partilhar experiências de vida.

Segundo António Cardoso”estes espaços são uma segunda casa para muitos idosos, pois aqui podem encontrar os seus amigos, realizar atividades, passear e aprender coisas novas,”
“São também uma forma de promover a troca de experiências e contribuir para que estas pessoas se sintam úteis após o término da vida ativa”, sublinhou o edil Vieirense .

A festa terminou com um lanche de confraternização entre idosos de todos os centros de Convívio de Rossas (Rossas Centro, Calvos e Santa Marta).

Comentários

comentários

You may also like...