Sabia que vai estar um piloto português no Rali da Córsega?

Sabia que vai estar um piloto português no Rali da Córsega?

À primeira vista a lista de inscritos do Rali da Córsega, próxima prova do WRC, não encerra nada de muito especial, mas uma vista mais atenta faz sobressair um dado muito curioso, o Ford Fiesta WRC com o Nº 81, cujo piloto já disputa o Rali da Córsega desde 2000.

Participou em 2001, 2003, 2007, 2008, passou depois a disputar a etapa francesa do WRC em 2014, na Alsácia, e este ano está novamente inscrito no Rali da Córsega. Deixemos-nos de rodeios, o piloto chama-se Armando Pereira, é o ex-presidente da PT Portugal e co-fundador da Altice.

 

 

Um carro que tinha passado pelas mãos de… Marcus Gronholm e que, na altura, terminou a prova francesa no 21ºlugar.

Para o piloto que nasceu em Vieira do Minho, vive na Suíça, tem uma casa na Córsega e está radicado em França há mais de 30 anos, esta foi a quarta participação na prova (as restantes três forma feitas ao volante de um Subaru Impreza WRC) e apesar do resultado “nem ser mau, o 307 deu alguns problemas, não sendo propriamente fácil de guiar”. Seguramente mais difícil que o outro carro com que participava também no campeonato francês e que é bem conhecido em Portugal, ou não tivesse sido um dos 206 WRC da Peugeot Portugal e que, no caso, passou pelas mãos de Miguel Campos.

Tendo Armando Pereira nascido em Guilhofrei, Vieira do Minho, e trabalhado em Fafe, até que era engraçado participar este ano no Rali de Portugal. Porque não?

Fonte: AutoSport

Comentários

comentários

You may also like...