Reunião mensal com as juntas de Freguesia

Inserido na lógica de comunicação e proximidade com os eleitos locais, o Executivo Vieirense reuniu, dia 6 de junho, com os presidentes de Junta de Freguesia do concelho.
Estas reuniões resultam, por um lado, do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela Autarquia, em conjunto com os eleitos locais com o objetivo de identificar projetos, iniciativas e necessidades atuais e futuras de cada uma das freguesias do concelho e, por outro lado, pretendem dar a conhecer as diversas atividades a desenvolver pela Câmara Municipal nos próximos meses.

 


O presidente do Município, António Cardoso, começou o encontro de trabalho com o balanço das últimas atividades, nomeadamente, o WRC Vodafone Rally de Portugal e a Agro Vieira, reforçando perante os presentes o sucesso alcançado em cada uma das iniciativas. A apresentação do plano de formação, nas várias freguesias do concelho, do curso de  aplicação de produtos fitofarmacêuticos foi outro dos pontos abordados, bem como a discussão do plano municipal da defesa da floresta contra incêndios, através da constituição de uma equipa de prevenção composta por dois vigilantes de cada freguesia.
A divulgação e o apelo ao envolvimento das várias Juntas de Freguesia na preparação do passeio anual ao Santuário de Fátima foi outro dos assuntos em agenda, bem como a VIII edição do torneio de futebol de praia.
Por fim, o presidente do Município informou os autarcas das iniciativas a realizar a breve prazo, das quais se destaca a realização, de 10 a 15 de junho, da Feira do Livro e a passagem da prova de ciclismo Gerês Granfondo pelo concelho já no próximo domingo, dia 11. A celebração dos Santos Populares, com a realização das tradicionais marchas populares, e a iniciativa desportiva Cabreira Challenge foram outros assuntos em destaque neste encontro mensal que juntou o presidente do Município com os autarcas das freguesias.

Comentários

comentários